O Pátio era um sonho e tem sido um pesadelo!



Plus 2 more
Toda a minha vida morei em apartamentos e, nos últimos 25 anos, na confusão de Lisboa. Sempre sonhei ter um espaço exterior onde pudesse estar em silêncio comigo, descansar ao sol e recarregar energias para enfrentar os dias mais difíceis.
Aos 46 anos, finalmente consegui juntar o suficiente para dar entrada para uma casa. Voltei à terra que me viu nascer e encontrei uma pequena casa com o pátio dos meus sonhos. Mas esse pátio precisava de cuidados: era necessário resolver o problema de verdetes e acumulação de águas pluviais. As poupanças estavam no limite, mas ainda assim pedi ajuda em grupos de construção. Foi aí que recebi um orçamento para aplicação de resina epóxi com pedra — uma solução que me encheu as medidas. Era isto!! Imaginar o resultado aquecia-me o sorriso e fazia brilhar os meus olhos.
Mas a obra que começou cheia de esperança terminou em desilusão. O piso ficou manchado, o epóxi foi aplicado sem endurecedor e nunca irá perder a viscosidade, tornando-se até perigoso para os meus animais. Nos degraus, as pedras já começaram a cair. Quem executou o trabalho fez um melhor trabalho de mágico e desapareceu!
Estou de coração partido, sem saber como resolver a situação e sem orçamento para tentar de novo — e o mealheiro já estava partido antes de começar. As 47 anos feitos ontem fica a esperança que seja a WD-40 a concretizar o meu sonho antes de entrar nos 50. :) Juntei imagens do sonho, do que era, da transição e de como está...